Reality revela aeroporto de Guarulhos que os passageiros desconhecem

por: http://noticiasdatv.uol.com.br em 28-05-2017
Reality revela aeroporto de Guarulhos que os passageiros desconhecem

Maior aeroporto da América Latina, Guarulhos recebe 36,5 milhões de passageiros por ano. Mas o programa Aeroporto: Área Restrita, que o Discovery Channel estreia nesta segunda-feira (29), vai mostrar um lado dos terminais que poucos conhecem: a parte a que passageiros não têm acesso, que envolve dos agentes da Polícia Federal que tentam impedir o tráfico de drogas à torre de controle de tráfego aéreo.

"A ideia é mostrar o aeroporto que nós não vemos, o que ocorre por trás dos terminais. Em vez de fazer um documentário padrão, queremos mostrar o ponto de vista de quem trabalha ali nos bastidores, com cotidianos que fogem do habitual", explica o diretor-geral, Roberto d'Avila.

Os 12 episódios do reality documental são conduzidos por funcionários de diversos setores do aeroporto, como o analista da Receita Anderson Leme, o delegado da Polícia Federal Honazi Paula Farias, a controladora de tráfego aéreo Fabrícia Calado e o agente da PF Dario Neto _cada um revela um pouco de como é o seu trabalho.

No primeiro episódio, são três histórias diferentes: a primeira acompanha agentes da PF em uma operação antitráfico que resulta na apreensão de uma mala com fundo falso com cinco quilos de cocaína. Essa droga seria levada para o Laos, no sudeste asiático, por um outro homem. A equipe do programa acompanha todo o processo, desde a abordagem do suspeito até a incineração da droga, em um local mantido sob sigilo.

A segunda história mostra Anderson Leme na recepção da equipe de pentatlo moderno da China, que chega ao Brasil com pistolas de tiro esportivo e precisa ser vistoriada pelo Exército para que armas de fogo não entrem ilegalmente no país.

O terceiro caso é de um pai que vai viajar com os filhos para o exterior e precisa da autorização da mulher, que está em Miami, para que as crianças possam embarcar. A duas horas e meia do voo, cria-se uma tensão para saber se a mãe conseguirá chegar até o consulado brasileiro nos EUA para liberar a viagem ou se toda a família perderá a viagem.

Encontrar histórias que fogem do óbvio e prendem a atenção deu trabalho para a equipe da série. "Ficamos quase quatro meses lá, em contato diário com nossos personagens, mapeando o que eles iam fazer para acompanhar do início ao fim de cada ação. Mas, como eles trabalham com isso, já conhecem os voos mais sensíveis, mais suspeitos", diz o diretor André Barmak.



Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/novo-reality-revela-aeroporto-de-guarulhos-que-os-passageiros-desconhecem--15276#ixzz4iOUGA3xE 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

Patrocinadores

camara.png
guaru_com_radar.png
ace.png
shoppingguarulho.png
unimed.png
rodacenter.png
guarucoop.png
comercialradar.png
coopertrans.png
guarulhos.png
vigorito.png
bonsucesso.png
proguaru.png
sincom.png