Prefeitura finaliza obras do novo albergue municipal, no Taboão

Futura Casa de Acolhimento Taboão, novo nome do espaço,está localizada ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro
Assessoria Imprensa Prefeitura em 19-07-2017
Prefeitura finaliza obras do novo albergue municipal, no Taboão

A futura Casa de Acolhimento Taboão (novo albergue), localizada ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro, está sendo finalizada. O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Arão dos Santos Silva, visitou o local e confirmou que o albergue irá abrigar 50 pessoas em situação de rua.

 

A Casa de Acolhimento possui 300 metros quadrados de área útil, dois quartos, banheiros com chuveiros, banheiros adaptados, dispensa para rouparia, sala administrativa, sala de atendimento individual e sala de monitores. Conta também com área de convivência externa.

 

O secretário Arão, durante visita ao local na sexta-feira, 14, contou que o novo espaço segue as recomendações da legislação. “A nova casa de acolhimento institucional obedecerá às recomendações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que limita em 50 o número de pessoas a ser acolhidas em um mesmo espaço. Com isso, a nossa cidade também demonstra que segue avançando na política pública de Assistência Social”, explicou o secretário.

 

Instalado em imóvel próprio, o espaço passou por readequações, cujas obras foram executadas pela Secretaria de Serviços Públicos e pela Proguaru com materiais doados por diversas empresas instaladas na cidade. 


Patrocinadores

sincom.png
bonsucesso.png
shoppingguarulho.png
guarulhos.png
vigorito.png
rodacenter.png
coopertrans.png
guarucoop.png
ace.png
proguaru.png
unimed.png
camara.png
guaru_com_radar.png
comercialradar.png