Usina Recicladora da Proguaru recebe visita de universitários

Estudantes de engenharia civil e arquitetura acompanham apresentação sobre a usina
Assessoria Proguaru em 14-09-2017

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura do Centro Universitário Eniac participaram na manhã desta quinta-feira, 14, de uma visita monitorada à Usina Recicladora de Resíduos da Construção Civil (RCC) da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), que fica na região do Cabuçu.

Mauro Silva, supervisor da usina, foi o anfitrião da visita monitorada. Os universitários tiveram a oportunidade de conhecer todas as etapas do processo de reciclagem, desde a chegada dos materiais até a produção final dos resíduos, que são utilizados nas principais obras viárias da cidade.

O professor da instituição de ensino, Allan Miranda Pereira, que acompanhou os alunos, disse que ficou surpreso com a estrutura da usina. “Nossa vinda aqui nos permite conhecer todo o processo de reciclagem, que não é muito difundido, e especialmente como os materiais são utilizados”, disse.

Estudante do primeiro ano de engenharia civil, Marcos Varjão Chaves contou que não sabia da existência desta atividade em Guarulhos. “Sensacional o trabalho desenvolvido pela cidade. Seria interessante que o material fosse disponibilizado também para o setor privado”, falou.

Todo o material produzido pela recicladora é oriundo da construção civil de obras da Proguaru, da Prefeitura de Guarulhos, dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV's) e de obras particulares. Na usina são produzidos materiais como: areia, pedras (1, 2 e 3), graúda e bica corrida.

Patrocinadores

ace.png
comercialradar.png
guaru_com_radar.png
unimed.png
proguaru.png
rodacenter.png
coopertrans.png
guarulhos.png
sincom.png
vigorito.png
guarucoop.png
bonsucesso.png
shoppingguarulho.png
camara.png