Guarulhos participa de evento latino-americano sobre LGBTI

em 05-04-2019


Guarulhos participa entre os próximos dias 20 a 22 de junho, da III Assembleia da Rede Latino-americana de Cidades Arco-íris - RLCA, em São Paulo. O evento é realizado pela Rainbow Cities Network para fortalecimento e divulgação das cidades que atuam na defesa de direitos desta população, através de boas práticas em políticas públicas.


 “Essa vaga para Guarulhos é de grande importância e foi conseguida em parceria com a Prefeitura de São Paulo, que considerou que nossa cidade avançou em termos de políticas públicas LGBTI e reconhece que o trabalho é de grande valor para essa população”, destaca a subsecretária de Políticas da Diversidade, Ana Marques.


No Brasil, a cidade de São Paulo é a única que possui o título Cidades Arco-íris obtido graças à promoção dos direitos humanos realizada pelo município.  “Com o convite para este evento, a ideia é que Guarulhos siga o mesmo caminho. Esta oportunidade será um marco para a política pública da cidade, possibilitando, por exemplo, a busca por patrocínios, novas emendas em leis e avanços nos projetos”, conclui Ana.


Sobre a RCN


A Rainbow Cities Network (RCN) é uma rede internacional de governos locais para o combate à discriminação e à homofobia e pela promoção dos direitos da população LGBT. Busca promover o intercâmbio de experiências, intervenções e iniciativas em políticas públicas, visando aumentar o impacto e eficácia das políticas locais dessa temática.


Patrocinadores

shoppingguarulho.png
unimed.png
comercialradar.png
guaru_com_radar.png
proguaru.png
guarulhos.png
bonsucesso.png
rodacenter.png
camara.png
sincom.png
coopertrans.png
guarucoop.png
ace.png
vigorito.png