Terceira turma de agentes de trânsito finaliza curso de atualização

em 09-04-2019

Terminou na tarde de segunda-feira (8), o curso Atualização Profissional dos Agentes de Autoridade de Trânsito. A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), proporcionou as aulas para a terceira (e penúltima) turma de agentes de trânsito, guardas civis municipais (GCMs) e também para agentes da cidade de Mairiporã e de Itararé, no Adamastor Centro.

Com uma carga total de 48 horas, os participantes tiveram a oportunidade de se atualizar sobre legislação de trânsito, fiscalização, trabalho operacional e também sobre ética e cidadania. As aulas foram ministradas pelos professores do Centro de Estudos Avançados e Treinamento de Trânsito (CEAT). Os agentes receberam noções gerais para a compreensão da legislação de trânsito e sua atual aplicabilidade na área de fiscalização, aulas de ética profissional, técnicas de abordagem, integração com a engenharia de trânsito e, finalmente, as infrações de competência do município.

A ideia central do curso é demonstrar aos profissionais da área que, antes de multar, é preciso orientar sem, no entanto, perder a autoridade diante de atos infracionais. A formação visa melhorar o convívio entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para fazer do trânsito um lugar mais com mais segurança e respeito. Nesta terça-feira (9) começam as aulas para a quarta e última turma do curso.

Patrocinadores

guaru_com_radar.png
sincom.png
comercialradar.png
guarucoop.png
camara.png
shoppingguarulho.png
coopertrans.png
vigorito.png
rodacenter.png
unimed.png
bonsucesso.png
guarulhos.png
proguaru.png
ace.png