Prefeitura promove aula inaugural do Programa Bolsa Trabalho no Adamastor Centro

em 03-05-2019


O Adamastor Centro foi palco na manhã desta sexta-feira (3) da aula inaugural dos cursos de qualificação profissional do programa Bolsa Trabalho, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, e reuniu cerca de 110 alunos.


Durante a cerimônia, a secretária municipal do Trabalho, Telma Cardia,  falou sobre o sucesso  do programa, que estimula o estudante a crescer em sua área de atuação. “Quando o curso oferece aulas práticas, em campo, e o aluno tem contato com a realidade daquela profissão, ele fica muito animado para dar continuidade ao aprendizado. Todos aqui estão procurando trilhar um caminho melhor. Não podemos deixar que eles se esqueçam do enorme potencial que tem e, com certeza, quando terminarem a qualificação, não irão demorar em conseguir uma colocação no mercado formal de trabalho”, afirmou.


Islândia da Silva Campos, 31 anos, desempregada há dois anos, está muito empolgada com o inicio do curso de jardinagem. "Eu fiquei sabendo pelo facebook da Prefeitura (www.facebook.com/PrefeituraGuarulhosOficial) mesmo, ai fiz a inscrição. Eu quero muito aprender e crescer, vai ser muito importante para acrescentar no meu currículo, pretendo procurar um emprego na área depois que o curso terminar também”, declarou.


O curso


Durante seis meses, os alunos matriculados participarão de aulas de formação profissional durante um dia da semana e nos outros quatro irão participar de atividades práticas em diversas secretarias municipais.


Os alunos recebem ainda alguns benefícios, como bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo por mês, vale-alimentação de R$ 140,00 por mês, vale-transporte de R$ 9,40 por dia e seguro de vida.


Inscrições


A procura pelos cursos tem sido intensa. Somente no último dia 5 de abril, a Secretaria do Trabalho recebeu cerca de duas mil inscrições para participar do programa. O processo de seleção deu prioridade para pessoas em maior situação de vulnerabilidade, como regressos do sistema penal, pessoas com maior número de dependentes, mulheres chefes de família ou pessoas que estivessem há mais tempo desempregadas.


O prefeito Guti acompanhou as inscrições e lembrou que geração de emprego e renda é uma das prioridades do governo. "Nós temos diversas frentes de trabalho para auxiliar o munícipe a conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Além das unidades do CIET, também temos diversos programas que oferecem capacitação nas mais diversas áreas. Não adianta o munícipe ir atrás de um emprego e não estar qualificado. Isso mostra a importância do Bolsa Trabalho, que ensina e ainda dá um auxilio para que o trabalhador tenha uma ajuda para se manter durante o curso", ressaltou Guti.


Patrocinadores

proguaru.png
guarucoop.png
coopertrans.png
bonsucesso.png
guarulhos.png
sincom.png
unimed.png
rodacenter.png
shoppingguarulho.png
ace.png
vigorito.png
guaru_com_radar.png
camara.png
comercialradar.png